“O PT continua sendo o partido que tem mais credibilidade no Brasil”

O deputado federal Rubens Otoni concedeu nesta segunda-feira, 04 de setembro, uma entrevista exclusiva à Rádio 730 AM, de Goiânia. Na ocasião, Otoni avaliou a possibilidade de aprovação da reforma política e opinou sobre as articulações que têm sido formadas nos âmbitos regional e nacional para as eleições de 2018. 

O deputado também fez uma análise de conjuntura sobre o primeiro ano do governo de Michel Temer (PDMB), lembrando que o mesmo Congresso que condenou Dilma, ao invés de combater a corrupção, tem sido tolerante com a prática desse tipo de crime. “A corrupção do governo Temer tem fortalecido o PT. No desastre que está a política nacional, o PT continua sendo o partido que tem mais credibilidade no Brasil", afirmou Otoni. Na última pesquisa do Datafolha o Partido dos Trabalhadores é a legenda de preferência de 15% dos brasileiros.

Ainda segundo o deputado, Michel Temer perdeu força política depois que as delações dos executivos Wesley e Joesley Batista, donos do frigorífico JBS, vieram à tona. “Na votação do impeachment a oposição ao governo petista teve 365 votos na Câmara. Já naquela votação em que a Câmara arquivou a denúncia contra o Temer, eles tiveram 263 votos, 100 votos a menos do que eles tiveram no ano passado. Matérias como reforma política demandam mais de 300 votos. O governo não tem votos suficientes para aprovar essas matérias”, destacou.

Rubens Otoni reforçou ainda que o candidato do PT para presidência no ano que vem é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, Lula será o candidato do PT e não existe plano B. “Nós já temos o nosso pré-candidato, que é o Lula. Ele será candidato, até porque, as tentativas de inviabilizar a candidatura dele estão dentro do campo jurídico. E na justiça existem os recursos que precisam ser julgados. Não há tempo hábil para julgar esses recursos”, enfatizou. 

Ouça a entrevista completa aqui.

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos