O deputado Rubens Otoni conversou, na manhã desta segunda-feira, 13/09, com o jornalista Jackson Abrão, do Jornal O Popular. O principal assunto debatido foi o governo de Jair Bolsonaro e as expectativas para 2022.
Apesar do enorme caos que se instaurou no Brasil, Rubens acredita que o tão esperado impeachment de Bolsonaro ainda deve demorar. “Ele fez negociação com centrão para segurar os processos de impeachment. Já passa de 130 processos e pedidos de impeachment e nenhum deles, sequer, é colocado em votação”, explica.
No entanto, a grande esperança é que o cenário mude a partir do ano que vem, já que o desgaste do executivo deve aumentar e o centrão tende a ficar em uma situação delicada próximo ao período eleitoral.
“O que Bolsonaro faz é absurdo. Com as atuais crises, sanitária e econômica, a preocupação dele era fazer uma grande manifestação, que custou uma fortuna, para discutir o voto impresso e a intervenção militar. Temos que focar no povo! A fome campeia e não vemos o governo federal fazendo absolutamente nada para mudar a situação”, argumenta Rubens.
Sobre as eleições de 2022, a expectativa é que o PT apresente um nome para o governo de Goiás. O deputado diz, também, que o partido está disposto a articular com todos candidatos que quiserem apoiar Lula, a esperança do povo brasileiro para 2022.
“Estamos mais animados do que nunca neste projeto de podermos reconstruir o Brasil e ter uma proposta que venha a fazer um enfrentamento com esse governo que tem levado nosso país a uma situação de crise sanitária, econômica e política”, completa Otoni.
Para rever a entrevista, clique aqui.