Na manhã desta terça-feira, 14/09, o deputado Rubens Otoni (PT-GO) esteve na Rádio São Francisco, em Anápolis, participando do Programa Bate Rebate. Durante a conversa, alguns assuntos, de extrema importância para o município, como as inúmeras emendas já destinadas para a cidade de Anápolis, foram colocados em pauta.
Somente no ano de 2021, em termos de valores, mais de R$ 3 milhões já foram destinados ao município de Anápolis. Instituições de extrema importância na saúde e educação, como Hospital do Câncer, Casa Joana, Apae Anápolis, Instituto Federal, Universidade Estadual de Goiás, Hospital Materno Infantil e Santa Casa foram algumas das beneficiadas.
“Nosso trabalho é diário e intenso para trazer emendas, não só para Anápolis, mas para todos os municípios goianos que precisam de nós. Tenho um enorme respeito e um bom diálogo com todos os prefeitos, justamente porque minha prioridade sempre foi ajudar a população e destinar recursos para aqueles que precisam”, explica Otoni.
Sobre a sucessão estadual pra 2022, o PT já se prepara para lançar seu candidato e Rubens volta a falar que o partido está aberto ao diálogo para dar suporte às candidaturas que tenham condições de dar apoio para Lula, maior esperança do povo brasileiro para o próximo ano.
Questionado sobre a CPI da COVID-19, que retomou as atividades nesta terça-feira (14), o deputado reafirma que espera o relatório final para que os responsáveis pela absurda crise sanitária que se instaurou no Brasil sejam devidamente responsabilizados.
“A CPI tem cumprido um papel muito relevante para a sociedade. Por causa dela o Governo Federal foi pressionado a fazer uma tarefa de sua obrigação e que ele não estava fazendo. Mas foi uma atitude tardia. Tem vacinas compradas, por exemplo, que só vão ser entregues no ano que vem, enquanto isso temos centenas de pessoas morrendo a cada dia e milhares que já perderam a vida por conta dessa omissão”, completa Rubens.
Veja a entrevista na Rádio São Francisco