O nível de esquizofrenia do desgoverno Bolsonaro parece não conhecer limites. Sem apresentar soluções para o escandaloso preço da gasolina, que vem penalizando o povo brasileiro nos últimos anos, o fantoche do mercado financeiro voltou a adotar postura semelhante ao do auge da pandemia, quando promoveu fake news sobre a crise sanitária. Por causa da sua negligência, o país pagou com a morte de mais de 650 mil brasileiros. Agora, Bolsonaro repete a estratégia de mentir para eximir-se de qualquer responsabilidade na atual crise, escondendo-se por trás do conflito na Ucrânia. Por sua omissão, ele adentra o último ano de sua desastrosa gestão sem nunca ter feito força para mudar a política de paridade internacional do preço dos combustíveis. Com isso, a gasolina se aproxima perigosamente da casa dos 10 reais o litro.
“Temos inflação sim, aumento de combustível. Mostrar que infelizmente isso acontece no mundo todo”, mentiu o ex-capitão, no sábado (12). “Estamos dando o melhor de nós, pode ter certeza. Quem pesquisa e vê… uma das gasolinas mais baratas do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os outros povos aí fora”, disse o extremista de direita. Mais cedo, Bolsonaro havia dito que a Petrobras não tem sensibilidade e que a gasolina estava “bastante alta”.
“Esse Bolsonaro é um espertalhão”, reagiu Rubens Otoni. “Critica a Petrobras como se não tivesse nada a ver com a empresa, estatal de economia mista, cujo governo é majoritário. A política de preços depende do conselho da Petrobras que ele nomeou. Se os combustíveis estão caros, é sua responsabilidade. Frouxo”, afirmou Otoni.
Rubens ainda falou sobre a mentira contada por Bolsonaro de que o Brasil tinha a gasolina mais barata do mundo. “Bolsonaro é tão mentiroso que chegou ao ponto de mentir que o Brasil tem a gasolina mais barata do mundo, só esqueceu de explicar o motivo dos brasileiros que moram na fronteira com a Argentina enfrentarem até 4 horas de fila para abastecer no país vizinho”, completou.
Na quinta-feira (10), a Petrobras anunciou alta de 24,9% para o diesel, 18,7% para a gasolina e 16% para o Gás Liquefeito de Petróleo nas refinarias. O repasse ainda não reflete os efeitos do conflito na Ucrânia e especialistas alertam que os combustíveis devem subir ainda mais.
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni
Conheça os projetos do deputado Rubens Otoni
Confira outras notícias sobre o assunto em nosso site.