Muito atuante em Goiás, o Deputado Federal Rubens Otoni (PT), tem como projeto transformar o antigo prédio da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no Palácio da Cultura. Em entrevista exclusiva ao Portal Romes Xavier, o parlamentar explicou como nasceu essa ideia.
“Este é um projeto que nasce do diálogo com setores diversos da cultura que sonham com um espaço especial de Valorização das diversas manifestações de cultura. O prédio da antiga Alego, pela sua simbologia histórica será ideal para recepcionar as manifestações culturais diversas do nosso estado”.
Otoni explicou que já conversou com o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Repúblicanos), e que agora depende apenas da decisão do município, para providenciar a verba necessária para o novo espaço.
“O primeiro passo foi dado no diálogo com o secretário de Cultura do município, Zander, que é também um entusiasta da ideia. Tive também uma audiência com o prefeito Rogério Cruz. Expus a ele a proposta, e ele também mostrou grande interesse. Coloquei à disposição para buscar os recursos necessários para a concretização desse sonho. Estou aguardando o município apresentar a sugestão de aproveitamento do prédio com as suas necessárias adequações. Vai depender realmente da decisão do município”.
Otoni salientou que o Prefeito Rogério Cruz, tem outras ideias para o espaço, mas gostou muito da proposta apresentada por ele.
“Apesar do prefeito ter outras sugestões para aproveitamento da área, senti nele uma grande simpatia pela ideia e o que é mais importante, disposição em ajudar a concretizar esse sonho”.
Em 2021, mais de 24 mil trabalhadores foram dispensados dos postos de trabalho no primeiro ano da pandemia apenas no setor cultural em Goiás. Este foi o período em que teatros e cinemas ficaram fechados e shows foram suspensos por mais de um ano. O dado faz parte de uma pesquisa do IBGE há um ano.
Fonte: Portal Romes Xavier
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni