Aconteceu nesta quinta-feira (23) no Palácio do Planalto em Brasília, reunião importante que pode abrir caminho para um consórcio entre estado de Goiás, Distrito Federal, com a participação do governo federal para resolver o impasse no transporte público de passageiros na região.
A reunião foi coordenada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e teve a presença, além de técnicos do governo de Goiás e do Distrito Federal, do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.
Vale lembrar que desde novembro do ano passado o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) tem defendido a ideia de um consórcio onde faça parte o estado de Goiás, Distrito Federal e também o governo federal como forma de buscar uma solução para os graves problemas do transporte de passageiros na região, que vão desde a péssima qualidade do serviço até o alto preço da passagem.
Desde o ano passado Rubens Otoni fez visita à ANTT que é a agência responsável pela regulação do serviço, dialogou com representantes do governo do DF e conversou pessoalmente com o governador Ronaldo Caiado e com o ministro Alexandre Padilha sobre o assunto.
“O problema se arrasta por vários anos e é necessário encontrar uma solução. Quero contribuir para o diálogo entre o estado de Goiás, Distrito Federal e governo Federal para garantir um transporte decente para os trabalhadores e trabalhadoras dos municípios da região”, afirmou o deputado Rubens Otoni logo após a reunião no Palácio do Planalto.
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni