Dez projetos da região Centro-Oeste foram contemplados no Prêmio Cidadania na Periferia. São iniciativas que se destacam em temas pela garantia de direitos fundamentais em favelas brasileiras.
A ação vai destinar R$ 6 milhões para as propostas aprovadas, e é resultado de parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), que é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista das Favelas em Goiás, comemorou: ”Esse resultado é uma grande conquista para as nossas comunidades. Estamos construindo um Brasil mais unido e inclusivo”, destacou o deputado.
Os projetos integram os seis eixos temáticos estratégicos, quais sejam: Comunicação comunitária e educação popular em direitos humanos; Cidadania LGBTQIA+; Acessibilidade e participação social de pessoas com deficiência; Proteção integral de crianças e adolescentes; Educação para toda a vida: iniciativas baseadas na educação popular para pessoas idosas; e Soluções comunitárias para segurança alimentar e alimentação saudável.
SAIBA MAIS — O Prêmio Cidadania na Periferia pretende potencializar, reconhecer e valorizar projetos em andamento, liderados pela população periférica, que promovem direitos humanos e cidadania. Surgiu das escutas do ministro Silvio Almeida e da interação com parceiros que atuam nas periferias. O prêmio destaca o papel crucial dos comunicadores comunitários no combate à desinformação e na promoção de direitos, além de fomentar o diálogo entre o Governo Federal e lideranças periféricas.
_______________
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni