A aprovação ao governo Lula (PT)melhorou 5 pontos percentuais em junho, segundo a nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira 21.
Segundo o levantamento, Lula saltou de 51% para 56% de aprovação na comparação com a pesquisa divulgada em abril deste ano. O resultado desta quarta-feira coloca o governo no mesmo patamar de aprovação registrado em fevereiro.
No quesito desaprovação, o sinal para o governo também é positivo. Nesta quarta-feira o volume de entrevistados que dizem reprovar a atuação da gestão petista é de 40%. Em abril, o índice era de 42%. Neste caso, apesar da redução, a mudança é considerada uma estabilidade no índice pela margem de erro da pesquisa. Em fevereiro, vale lembrar, o volume negativo era de apenas 28%.
De acordo com o levantamento, Lula registrou crescimento de aprovação em todos as camadas sociais pesquisadas. Para Felipe Nunes, CEO da Quaest e responsável pela pesquisa, o que ‘chama mais a atenção’, neste caso, é o avanço entre aqueles que se dizem eleitores de Jair Bolsonaro (PL).