O programa Bolsa Atleta completa 20 anos com 156 esportistas em Goiás que recebem esse suporte essencial!
Em 2024, são mais de 9 mil atletas patrocinados pelo Governo do Brasil em todo o país, com um orçamento previsto de R$ 162 milhões.
“O programa Bolsa Atleta, criado pelo governo do presidente Lula, tem sido fundamental para fortalecer os nossos atletas, garantindo o apoio necessário para que possam se dedicar. É exemplo de política publica que transforma vidas,” afirmou o deputado Rubens Otoni.
Ao longo desses 20 anos, o Programa investiu mais de R$ 1,5 bilhão em mais de 37 mil atletas. São mais de 105 mil bolsas concedidas, com o objetivo de garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas, paralímpicas e surdolímpicas.
AVANÇOS – Desde o ano passado, o Bolsa Atleta teve importantes avanços. A lei nº 14.614 de 2023, aprovada pelo presidente Lula, garantiu a manutenção do recebimento do benefício às mulheres durante os períodos de gestação e de seis meses após o nascimento da criança (puerpério). O objetivo é apoiar e melhorar a vida das atletas brasileiras que optam pela maternidade. A lei garante ao todo até 15 parcelas mensais sucessivas e um período maior para o processo de comprovação dos resultados esportivos, uma das exigências para bolsistas.
Fonte: Gov.br
_______________
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni