O Brasil registrou uma redução de quase 50% no número de obras inacabadas e paralisadas, de acordo com dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Somente em Goiás, o Ministério da Educação anunciou, para 2024, o investimento de R$ 119 milhões na conclusão das obras.
Esse investimento vai garantir:
✅ 43 unidades de educação infantil, entre creches e pré-escolas;
✅ 21 escolas de ensino fundamental;
✅ 69 novas quadras esportivas ou coberturas de quadras; e
✅ 02 obras de ampliação e reforma.
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), que faz parte da Comissão Externa sobre Obras Públicas Paralisadas e Inacabadas no País, tem desempenhado um papel fundamental em Goiás na retomada dessas obras, articulando em Brasília e acompanhando as obras nos municípios.
“Nosso compromisso é garantir que todas as crianças e jovens de Goiás tenham acesso a escolas de qualidade, com infraestrutura adequada para seu desenvolvimento. Estamos trabalhando com muita determinação para que cada município receba os recursos e o apoio necessário para concluir essas obras que são essenciais para o nosso povo”, destacou o deputado Rubens Otoni.
Esses investimentos foram viabilizados pela Lei 14.719/23, que instituiu o Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas. A lei garante que os recursos do FNDE sejam direcionados para empreendimentos considerados prioritários pelos estados e municípios.
_____________________
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni