No Programa Falando a Verdade, desta quinta-feira (28), que coincidiu com o Dia do Servidor e da Servidora, o deputado Rubens Otoni iniciou falando sobre as manifestações contra PEC 32 e reforçando seu apoio a classe.
“Dizem que a PEC 32 é para acabar com privilégios. É totalmente ao contrário! Com a redução dos concursos públicos, abre-se o espaço para indicação política. Isso é o que eles querem…Indicar afilhadinhos para facilitar a corrupção, mas não vamos deixar. Iremos lutar contra essa PEC do desmanche”, salientou.
Em Brasília, durante as manifestações, servidores públicos de vários setores saíram às ruas e foram protestar em frente ao Ministério da Economia contra a Reforma Administrativa. Os protestos, contra a absurda reforma administrativa, ocorreram em todos os estados.
Outro importante acontecimento registrado essa semana foi o adiamento da votação da privatização dos correios. “Graças a pressão da bancada do PT no senado conseguimos adiar essa votação. Essa é uma vitória muito importante e que deve ser celebrada”, completa Rubens.
Sobre a PEC dos Precatórios, que o governo tentou colocar em votação essa semana e não houve acordo, Rubens dispara: “Essa é uma outra forma do governo de dar calote naqueles que tem direito de receber. Mas, como a própria base do governo viu que não teria os votos suficientes para aprovar a proposta, recuou para não passar vergonha”.
Você pode rever a entrevista completa pelo site:
Acompanhe o deputado Rubens Otoni nas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni