Goiás receberá quase 7.000 novas moradias pelo Novo Minha, Casa Minha Vida

O estado de Goiás é beneficiado com quase 7.000 novas unidades habitacionais do Novo Minha Casa, Minha Vida, conforme anunciado pelo presidente Lula durante a cerimônia de lançamento da 1ª Seleção de Propostas para o Novo Minha Casa Minha Vida, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em 22 de novembro.

O programa, destinado à Faixa 1 (FAR) e voltado para famílias com renda de até 2 salários-mínimos, representa um esforço significativo do Governo Federal para proporcionar moradia digna às camadas mais vulneráveis da população. A seleção das propostas será formalizada por meio da assinatura de uma portaria do Ministério das Cidades.

Além do anúncio das novas moradias, o Ministério das Cidades firmou parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL) para a constituição de um acervo de títulos literários. Esses livros serão destinados à implementação de salas de biblioteca ou leitura nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. O Ministério também está em negociações com o Ministério da Cultura para orientar os construtores na criação desses espaços, proporcionando acesso à cultura aos futuros moradores.

Outro destaque do evento foi o lançamento do edital do Prêmio Minha Casa, Minha Vida, que busca estimular a sustentabilidade e a inovação nos novos projetos do programa. Com sete categorias, o prêmio visa fomentar melhorias na inserção urbana, aumento do conforto das unidades, inovação em sistemas construtivos, soluções sustentáveis, inclusão social e financiamento com princípios sustentáveis nas edificações.

A seleção do Novo Minha Casa Minha Vida contemplou um total de 187,5 mil novas unidades habitacionais para famílias da Faixa 1, distribuídas em mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil. Desse total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais em todos os estados brasileiros, enquanto as 3 mil restantes serão direcionadas a famílias que perderam seu único imóvel por emergência, estado de calamidade pública ou realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP. As propostas selecionadas atenderam às novas regras estabelecidas para o programa, considerando critérios como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda e salas para biblioteca, entre outros.

Confira a lista de municípios contemplados em Goiás :

 

Fonte: GOV

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos