Governo retoma o programa Farmácia Popular e amplia acesso a medicamentos pelo SUS

Nesta quarta-feira (7) o presidente Lula retoma o programa Farmácia Popular e amplia acesso a medicamentos pelo SUS, com oferta de medicamentos gratuitos para asma, hipertensão, diabetes, osteoporose e anticoncepcionais! Outros 40 medicamentos serão disponibilizados com até 90% de desconto.

Todos os medicamentos do Farmácia Popular serão gratuitos para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Ao todo, 55 milhões de pessoas serão contempladas.

“Hoje é um dia histórico. O programa ressurge depois de uma grave estagnação, com problemas, inclusive, de distribuição de farmácias pelo território nacional. O Farmácia Popular pensa as diferenças regionais e os vazios assistenciais do Brasil. Essa é uma das maiores e mais abrangentes parcerias entre o setor público e privado do país. É a economia à serviço da saúde pública”, comemorou o deputado federal Rubens Otoni.

Ao todo 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país. A expectativa é que o Farmácia Popular, até o fim do ano, passe a ter unidades em 5.207 municípios brasileiros, equivalente a 93% do território nacional.

Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais: 

🤳🏽Instagram

📲Facebook

📺YouTube

💻Twitter

📲Receba nossas informações no seu WhatsApp! ▶️https://bit.ly/WhatsRubensOtoni

Conheça os projetos do deputado Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos