O ex-presidente Lula (PT) disse nesta quinta-feira (28), em entrevista à rádio Jovem Pan de Sorocaba, que não existe lógica para a alta observada nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha. Segundo o petista, a solução para a situação econômica brasileira é inserir a população mais pobre no orçamento da prefeitura, Estado e União e “colocar o rico no imposto de renda”.
“Quem é responsável pela inflação é o governo. A inflação está descontrolada nos preços controlados, na gasolina, nos gás, óleo diesel, aluguel. Se o governo não controla os preços que estão subordinados a eles, ele não tem moral sequer para passar confiança”, afirma.
Lula diz que para dinamizar a economia é necessário fornecer crédito para os empresários, microempreendedores e pequenos e grandes produtores rurais. Segundo o ex-presidente, o dinheiro precisa chegar nas mãos das pessoas para estimular o consumo e, consequentemente, produzir novos postos de trabalho, promovendo a circulação do capital.
“Do jeito que está hoje, você tem muito desemprego, tem muita gente passando fome. Então as pessoas vão se endividando no cartão de crédito e depois não podem pagar. Essa não é uma dívida e um crédito saudável”, diz.
Pesquisa PoderData divulgada na quarta-feira (27) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diminuiu a diferença e hoje perderia para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 37% a 52% em um eventual 2º turno. Há dois meses, Lula estava 25 pontos percentuais à frente, com 55% a 30% contra Bolsonaro.
Com informações do Jornal O Popular e Poder 360
Acompanhe o deputado Rubens Otoni nas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni
Conheça os projetos do deputado Rubens Otoni