O governo federal lançou, nesta segunda-feira, 22/05, o edital de chamamento dos profissionais do Programa Mais Médicos. Serão, a princípio, 5.970 vagas distribuídas em 1.994 cidades. As inscrições estarão abertas na sexta-feira (26) e o prazo vai até 31 de maio.
Conforme explica o deputado federal Rubens Otoni, no estado de Goiás, 188 vagas foram reservadas. Os profissionais atuarão em 78 municípios goianos.
A nova versão do programa, que prevê investimento de R$ 712 milhões neste ano, destaca o aperfeiçoamento dos médicos na atenção primária à saúde, principalmente aos que vão atuar nas regiões mais vulneráveis do País, com a oferta de cursos pós-graduação, especialização e mestrado para os médicos participantes.
“A volta do Mais Médicos é uma grande conquista. O programa vai garantir acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros na atenção primária”_, salientou o deputado Rubens Otoni.
Os médicos terão bolsas de auxílio que podem chegar a R$ 120 mil para o médico que permanecer por quatro anos em áreas vulneráveis.