O Ministério das Cidades divulgou nesta semana o resultado do processo de seleção de propostas do Novo PAC Seleções do subeixo Gestão de Resíduos Sólidos, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento no eixo Cidades Sustentáveis e Resilientes.
Com o apoio do deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), o estado de Goiás foi contemplado com mais de R$ 40 milhões para investir em projetos essenciais de gestão de resíduos sólidos urbanos nos municípios.
As propostas selecionadas incluem: Coleta seletiva de resíduos; Construção de obras civis para infraestrutura de resíduos; Aquisição de veículos e equipamentos; Tratamento de resíduos sólidos urbanos; Disposição final de rejeitos em aterros sanitários.
“Garantir recursos para os municípios goianos avançarem na gestão de resíduos sólidos é cuidar do meio ambiente, melhorar a qualidade de vida da população e valorizar o trabalho de quem atua na coleta e reciclagem.”
Além disso, os recursos beneficiarão cooperativas e associações de catadoras e catadores, promovendo a inclusão social e a geração de empregos diretos e indiretos, fortalecendo a economia local e incentivando práticas de sustentabilidade.
________________
Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais:
Receba nossas informações no seu WhatsApp! https://bit.ly/WhatsRubensOtoni