Otoni reage a encontro entre Lula e Marconi: “Tentativa de confundir”

COLUNA GIRO 

Caio Henrique Salgado

 

Único representante do PT goiano na Câmara dos Deputados, Rubens Otoni reage ao encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Marconi Perillo, ocorrido em novembro, em São Paulo, e também refuta a possibilidade de aproximação de seu partido com o PSDB. Segundo ele, a conversa confirmada por tucanos e petistas (leia mais na página 4) não existiu e não passa de “tentativa de confundir”.

“Essa conversa do Marconi com o Lula é fake news. Não tem isso. Não tem conversa do PSDB com o PT nacional e muito menos aqui em Goiás. Esse diálogo não
existe. É uma tentativa de confundir o quadro (político)”, respondeu o parlamentar ao ser questionado pela coluna. Otoni continua apontando para o desenho de caminhos opostos nos cenários estadual e nacional.

“A tendência que tem é a de o PSDB ter candidato a governador e o PT também. O PSDB tem candidato a presidente (João Doria, governador de São Paulo) e é um candidato que definiu o Lula como principal adversário. Foi isso que a imprensa nacional noticiou nos últimos dias”, finaliza.

Aos poucos

Após chegar de São Paulo no início da tarde desta segunda (24), o governador Ronaldo Caiado (DEM) se dedicou a despachos internos. Nesta terça (25), a rotina será parecida.

Não decidiu

Vice-presidente do Cidadania em Goiás e chefe de gabinete do vice-governador Lincoln Tejota, Luiz Sampaio avalia convite do MDB para disputar cadeira na Assembleia Legislativa.

Quer chapa

Luiz Sampaio afirma que tem intenção de permanecer no partido de Tejota, mas emenda que sua decisão será baseada nas condições que terá para tentar se eleger.

Peça-chave

O deputado federal José Nelto (Podemos) iniciou conversas para decidir seu futuro partidário. Ele adianta que não tomará nenhuma decisão sem antes falar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Nesta terça

A deputada federal Magda Mofatto e o presidente estadual do PL, Flávio Canedo, levarão Gustavo Mendanha (sem partido) para conversar com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. Trata-se de nova investida para garantir o passe do prefeito de Aparecida de Goiânia e esquentar conversas que esfriaram após a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Desembarque

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) se desfiliou da Federação das Associações Comerciais Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg). A entidade decidiu se juntar à recém-criada Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest).

Novo modelo

Ex-presidente e integrante do Conselho Deliberativo da ACIA, Anastácios Apóstolos Dagios comenta a decisão: “A Facieg põe as associações para trabalhar para ela. Esse modelo de negócios expirou. A Faciest coloca uma associação em contato a outra.

Acompanhe o deputado Rubens Otoni pelas redes sociais: 

🤳🏽Instagram

📲Facebook

📺YouTube

💻Twitter

📲Receba nossas informações no seu WhatsApp! ▶️https://bit.ly/WhatsRubensOtoni

Conheça os projetos do deputado Rubens Otoni 

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos