O deputado Rubens Otoni fez uma importante visita ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) nesta segunda-feira, 18/10, para ouvir as reivindicações da categoria.
Conhecido no estado pelo seu histórico de luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora, o deputado aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso com o SINTEGO.
Confira alguns registros:
Um pouco da história:
O objetivo do SINTEGO é defender os direitos dos trabalhadores em educação de Goiás e lutar pela valorização da carreira do professor e dos administrativos e pela melhoria da qualidade do ensino público para todos.
Desde os anos 60, os professores de Goiás já se organizavam em associação. A Associação dos Professores Primários (APP) cuidava da assistência social aos professores. Ao final da década, surge a Associação dos Professores do Ensino Médio (APEM).
Já na década de 70, APP e APEM unem-se criando o Centro de Professores de Goiás (CPG) que mantinha a linha assistencialista, com casa, funcionários, consultórios médicos e odontológicos e toda estrutura mantida pelo governo do Estado.
No final da década de 70 o CPG começa a se organizar em todo o Estado (Tocantins ainda não havia sido criado). As lideranças visitavam todas as cidades, com recursos financeiros próprios ou com ajuda dos professores das localidades, onde realizavam reuniões, organizando estes profissionais para reivindicar melhores condições salariais e de trabalho, além da instituição efetiva da democracia
Acompanhe o deputado Rubens Otoni nas redes sociais:
Conheça os projetos do deputado Rubens Otoni